A força feminina também no futebol

Foi-se o tempo em que existiam atividades separadas para homem e mulher, e com o futebol, a história não é diferente.Apesar de a predominância do esporte ainda ser 95% masculina, ver mulheres praticando esportes torna-se cada vez mais comum e a força de vontade da mulherada torna-se evidente também no resultado.

Agora que a mulherada já provou que também sabe jogar  futebol, elas também já conquistaram méritos como competições internacionais e exclusivas para mulheres, assim como o interesse de patrocinadores e até mesmo divulgação ao vivo de partidas na televisão.

Fantástico, não é mesmo? O crescimento das mulheres no esporte tornou-se sem limites, e agora vamos descobrir um pouco sobre o por quê.

As mulheres dão show de futebol no Brasil

Como já sabemos, o Brasil é um dos principais países contribuintes para a história do futebol mundial, está que uma vez era representada apenas pelos homens, mas começou a ser representado pelas mulheres também desde 1913, quando os primeiros jogos amistosos femininos começaram a fazer parte do gramado também.

Assim como tudo o que é novo causa um impacto, as primeiras mulheres que praticavam o esporte causaram polêmica e também preconceito. Em 1940, aconteceu a primeira partida oficial feminina no estádio do Pacaembu em São Paulo, e desde aí o esporte tornou-se oficial no Brasil e cada vez mais comum.

Hoje em dia, o Brasil possui a melhor equipe de futebol na américa latina e está em nono lugar no ranking mundial segundo a Fifa. A posição do top 10 mundial é:

1- USA com 2104,25 pontos

2- Suécia com 2061.17 pontos

3- França com 2041,02 pontos

4- Holanda com 2013,34 pontos

5- Alemanha com 2010,39 pontos

6- Canadá com 2003,01 pontos

7- Espanha com 1985,84 pontos

8- Inglaterra com 1982.05 pontos

9- Brasil com 1973.86 pontos

10- Coreia com 1940 pontos

Por que vê-se cada vez mais mulheres praticando o esporte?

Por muito tempo o esporte não era muito comum de ser praticado entre as mulheres devido ao risco de se expor a acidentes e também devido ao preconceito social que existia a tempos atrás.

Desde que mais mulheres começaram a praticar futebol, diversas empresas passaram a investir em times profissionais e até mesmo na transmissão de partidas na televisão.

As mulheres passaram a se motivar entre si, tanto pela motivação de patrocinadores gerados e a possibilidade de se tornar um atleta profissional, mas também pelo fato social de conhecer novas pessoas e praticar atividades físicas, assim como a promoção de uma vida mais saudável com a prática de esportes.

Share