Seleção das Quinas

Estreada no ano 1914, a Seleção Portuguesa de Futebol, também conhecida como Seleção das Quinas, é muito valorizada no cenário Europeu de futebol, contando com uma longa vida e com excelentes atletas. A Seleção Portuguesa, também chamada de Seleção das Quinas, é muito falada por conta da sua leve rivalidade com a Seleção Espanhola.

Por que Seleção das Quinas?

É muito comum os portugueses se referirem ao time do seu país como Seleção das Quinas. A história conta que esse “apelido” é uma referência à bandeira do país, que estampa cinco moedas de ouro, que inicialmente eram traduzidas como o tesouro de Portugal. Num período mais atual, a interpretação é que essas moedas ou besantes na verdade representam as Cinco Santas Chagas de Cristo. Fato é que em vários locais de Portugal, as pessoas se referem à Seleção como das Quinas.

Técnico linha dura

O treinador responsável por orientar e preparar os jogadores da Seleção Portuguesa de Futebol, na atualidade, é Fernando Santos. Ele iniciou como técnico da Seleção no ano de 2014. Com muita competência, seguindo o estilo linha dura, guiou a equipe e obteve resultados muito positivos no Campeonato Europeu de 2016, tanto assim que a Seleção das Quinas levou o título, na ocasião.

Origem dos jogadores atuais

A equipe atual da Seleção Portuguesa de Futebol é composta por vinte e três atletas, originados de clubes variados. A citar: Manchester United FC, FC Paris Saint-Germain, AC Milan, FC Liverpool, Valencia FC e tantos outros.

Cristiano Ronaldo

Este atleta é uma estrela à parte, um ídolo, considerado um dos mais fantásticos jogadores de todos os tempos, protagonista da Camisa 7 da Seleção Portuguesa de Futebol, ele é uma grande esperança para a equipe do seu país. Com a proximidade do evento mundial, ou seja, a Copa do Mundo, os Portugueses e todos aqueles que torcem pela Seleção das Quinas, com certeza, estão ansiosos para ver o seu CR7 brilhando nos campos do Catar. Preciso dizer o que significa a sigla CR7? Acho que não, não é mesmo?

 Copa do Mundo

Por conta dos seus resultados, demonstrando que está muito bem posicionada, a Seleção Portuguesa de Futebol irá atuar na próxima Copa do Mundo de Futebol. Esta será a sua oitava participação neste mundial. Isso mesmo, ela garantiu lugar para disputar no próximo evento, que é realizado a cada quatro anos, e para a Copa 2022 o país escolhido foi o Catar.

 Futuro da Seleção Portuguesa de Futebol

A Seleção Portuguesa conta, no seu time, com atletas muito jovens e outros um tanto quanto veteranos. Inclusive, a Copa do Mundo 2022 deve ser a última para vários desses experientes jogadores pela questão de idade. Afinal, sabemos que atletas de futebol não atuam em campo até chegar a idade idosa. Portanto, hoje, a grande preocupação da cúpula da seleção e dos torcedores, é com o evento Copa 2022, e não muito distante, com a necessidade de oxigenação do time, desenvolvendo novos jogadores, para dar continuidade a um trabalho de excelência e com bons atletas.

Embandeirar em arco

Por tudo que tenho acessado sobre e notícias da Seleção Portuguesa de Futebol, para mim fica perceptível que Portugal está passando pela sua melhor fase futebolística e os torcedores da Seleção estão a embandeirar em arco!

Concorda, meu precioso leitor?

Share